João Campos fala sobre eleição da Alepe e saída de Antônio para participar de votação

Notícias
Publicado por Karol Matos
2 de dezembro de 2024 às 12h30min
Foto: Américo Rodrigo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), que assim como a governadora, preferiu não se posicionar publicamente sobre a eleição da Mesa Diretora da Alepe, que acontece nesta segunda (2), comentou sobre o assunto durante coletiva de imprensa no evento que reúne gestores eleitos e reeleitos.

O deputado Edson Vieira (UB), que ainda está na suplência e passou a vaga depois que Antonio Coelho (UB) se tornou secretário de Turismo Lazer do Recife, já tinha declarado apoio à reeleição de Gustavo Gouveia (SD). Só que no fim da semana passada, Antonio deixou a secretaria por alguns dias e retomou seu mandato para votar em Francismar Pontes, que abriu dissidência no PSB, partido de João, que também tinha declarado apoio à recondução de Gustavo. Na entrevista, Campos defendeu a autonomia do parlamento, da bancada socialista e também do próprio Antonio Coelho.

“Nós temos uma bancada muito preparada, qualificada na Assembleia, a bancada tem autonomia para poder tomar as decisões e construir as posições dentro da Casa, assim como Antonio, que além de um grande secretário, ele é também um deputado, um deputado eleito, um deputado que, como eu disse a ele: ‘Antonio, você é um deputado legitimamente eleito e você deve fazer aquilo que você acha que deve ser feito. Se você quiser se licenciar para poder participar da eleição, depois voltar para a secretaria, construir a posição que você acha que é importante ser tomada, saiba que o mandato que o povo lhe deu lhe dá essa autonomia’. Então, foi tudo absolutamente tranquilo e a gente precisa respeitar a autonomia do Legislativo, principalmente os mandatos que lá estão”, avaliou o prefeito.

Questionado se torce por Francismar, ele foi breve: “Francismar é meu amigo, ele sabe disso. Um amigo pessoal, é um companheiro que tem o meu carinho, meu respeito absoluto, além de um companheiro de partido, é um grande amigo”.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO