O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) entregou, nesta quinta (19), a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, principal comenda da Justiça Eleitoral em Pernambuco. A cerimônia aconteceu na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no Recife, e homenageou um total de 50 agraciados. Foi o último evento solene do Tribunal em 2024.
Um dos homenageados do TRE foi o superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Figueiredo Maia de Mendonça Júnior, que tem dado uma grande contribuição à Casa de Joaquim Nabuco na atual legislatura. De fino trato, o advogado tem contribuído para estreitar os laços entre a Assembleia e demais poderes.
A mesa de honra contou com todos os membros da Corte e o procurador regional eleitoral, Adílson do Amaral Filho. Também fizeram parte da mesa o presidente do Tribunal de Justiça (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Loreto.