O vereador Gilson Filho (PL) tomou posse ontem (1º) enquanto vereador da cidade do Recife e falou com o Blog Cenário sobre como será sua atuação. Ele estava acompanhado do pai, o ex-ministro Gilson Machado, que foi candidato a prefeito pelo PL, e do também ex-ministro Carlos Brito. Integrante da ala oposta a dos irmãos André e Anderson Ferreira, que comandam o partido a nível estadual, Gilson Filho repetiu que não recebeu recursos do fundo eleitoral e mesmo assim foi eleito.
“Vai ser [um mandato] de mudança. A gente entrou sem receber um centavo de fundo eleitoral, eleito pelo povo do Recife, com muito trabalho, todo dia na rua, trabalhando de 5 da manhã até 11h da noite, e manter desse jeito. Todo dia nas comunidades, rodando o Recife, buscando soluções para os problemas reais do Recife, que estão longe dos digitais mostrados pelo prefeito. A gente vive em uma cidade que não está essas mil maravilhas e eu vou estar aqui para ser uma oposição lúcida, para ter muito diálogo e conseguir melhorias reais para o Recife”, disse.
Entre todos os parlamentares eleitos na âmbito conservador, Gilson é o que mais tem a identidade bolsonarista, por ter uma relação direta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao blog, a vereadora Kari Santos (PT), também eleita para o primeiro mandato, prometeu não dar um dia de paz aos parlamentares dessa ala conservadora. Gilson Filho preferiu fugir da polarização.
“Bom, eu estou aqui para defender o povo do Recife, ela só quer atacar. Trabalhar pelo recifense, ela vai fazer a parte dela e eu vou estar fazendo a minha”, finalizou.