Thiago Medina explica voto nulo para presidência da Câmara do Recife

Notícias
Por Débora Albuquerque
2 de janeiro de 2025 às 16h45min
Foto: Carlos Lima

Na sessão de ontem (1º), que definiu a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife, apenas um voto destoou do consenso que quase levou à unanimidade na eleição de Romerinho Jatobá (PSB) para presidente. O vereador Thiago Medina (PL) votou em branco, gerando questionamentos sobre sua postura diante da articulação predominante entre os parlamentares, fazendo com que até Gilson Machado Filho (PL) votasse em Romerinho.

Em entrevista ao Blog Cenário, Medina explicou os motivos que o levaram a não apoiar o candidato da base do prefeito João Campos (PSB). “Eu fui eleito para ser oposição ao PSB e não achava certo que meu primeiro voto fosse em um dos apoiados do prefeito. Segui minha intuição, priorizando a confiança que as 10.540 pessoas depositaram em mim para representar uma alternativa a esse grupo que tem governado o Recife por décadas”, afirmou.

Medina ressaltou que seu voto em branco não foi dirigido aos candidatos individualmente, mas sim ao partido que representam. Apesar do voto em branco nos demais cargos da Mesa Diretora, Medina apoiou Fred Ferreira (PL) para a segunda-secretaria, justificando a escolha com base no alinhamento partidário.

A Mesa ficou composta por Romerinho Jatobá (PSB) como presidente, Eriberto Rafael (PSB) como primeiro-secretário, Zé Neto (PSB) como primeiro vice-presidente, Ana Lúcia (Republicanos) como segunda vice-presidente, Aderaldo Pinto (PSB) como terceiro vice-presidente, Cida Pedrosa (PCdoB) como terceiro-secretário e Fred Ferreira (PL) como terceiro-secretário, além dos suplentes.

Mandato de oposição ativa
Em seu primeiro mandato, Thiago Medina pretende atuar de forma contundente. Ele destacou sua intenção de ser “um pilar contra projetos esquerdistas”, apontando que buscará barrar iniciativas que, segundo ele, ameaçam valores familiares, empreendedores e o futuro das crianças.

Esse é o meu objetivo: ser uma barreira contra esse tipo de coisa aqui no Recife. Tenho certeza de que, pouco a pouco, vamos começar a endireitar a nossa cidade. Quero propor projetos que realmente beneficiem a população e tornem o Recife amigo dos empreendedores, que geram riqueza e desenvolvimento”, declarou.

Débora Albuquerque

Ouça agora AO VIVO