Presente na posse de Marcos Carvalho como novo desembargador de Pernambuco, o secretário da Casa Civil do Estado, Túlio Vilaça, falou ao Blog Cenário que, assim como a governadora Raquel Lyra (PSDB), também conversou rapidamente no evento com o superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça, sobre os questionamentos feitos pela Casa em relação as emendas parlamentares.
“Eu conversei com Álvaro Mendonça aqui e tivemos uma conversa boa. Vamos resolver tudo da melhor forma possível”, garantiu, afirmando que solicitou que os secretários chefes das unidades gestoras, façam um levantamento sobre as pendências.
Questionado se tentou acionar o TCE para evitar que o procedimento pedido pela Alepe seja instaurado, Túlio disse que responderá ao que tiver de ser solicitado, tanto pela Corte, quanto pela Assembleia.
“A gente vai prestar os esclarecimentos que forem solicitados e é natural do regime democrático se pedir esclarecimento. Recebemos de forma muito tranquila, é um pedido de esclarecimento, um pedido de informação. A gente já está fazendo levantamento para prestar todas as informações. Isso faz parte, está todo mundo muito tranquilo não tem nenhuma dificuldade”, finalizou.