O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, voltou a chamar a atenção para a educação pública em Pernambuco nesta terça (21). O parlamentar fez duras críticas ao Governo do Estado por estarmos às vésperas da volta às aulas e a Secretaria Estadual de Educação ainda estar sem titular, após a exoneração de Alexandre Schneider.
“A governadora ainda não decidiu quem vai assumir a pasta e, como se isso já não fosse grave, os alunos da rede estadual também começarão o ano letivo sem material escolar, já que a licitação para a compra dos kits foi cancelada. É muita desatenção e isso ameaça a qualidade da educação em Pernambuco, construída com muito esforço pela comunidade escolar nas gestões passadas“, alertou o deputado.
Além disso, Waldemar Borges desaprova a autorização da governadora para contratação temporária de 338 professores, caso todos os aprovados no último concurso nas áreas a serem requisitadas ainda não tenham sido convocados.
“É inadmissível chegarmos a essa altura do campeonato com uma gestão tão desorganizada na educação. A falta de planejamento e compromisso com nossos estudantes e professores escancara a incapacidade gerencial desse governo de enfrentar os desafios básicos da nossa educação. Isso pode botar a perder tudo que foi contruído nos governos do PSB, quando o estado teve uma das melhores gestões na área da Educação do país. Pernambuco merece mais!”, concluiu.