A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), foi a entrevistada desta quarta (22), no programa Diálogo, na TV Nova, e falou sobre diversas ações iniciais dos 100 primeiros dias da sua gestão. Um dos temas prioritários para a gestora é a convocação dos aprovados no concurso público realizado no ano passado pelo município. Segundo Mirella, existe um cronograma já em vigor para os professores e guardas municipais.
“A gente tá chamando os professores. Fizemos uma nova convocação no início do ano, mais ou menos 300 professores. A gente tem mais 300 a fazer em meados de junho e julho, e no fim do ano ou início do próximo ano, outros professores também serão chamados. Vamos chegar a 800 novos professores, fora os que já foram convocados. A gente tem os guardas municipais que a gente chama mês a mês e vamos cumprir o calendário com a programação que foi feita no ano passado e no final do ano convocar todos os guardas que passaram no curso de formação”, garantiu a gestora.
Já para os da Saúde, que fazem parte do lote geral dos concurso, está sendo feita uma análise sobre a demanda para que o cronograma seja construído.
“A gente tá com uma necessidade muito grande. A gente tem sentido muito isso na ponta. A gente já está fazendo o estudo de todo esse número para que nos próximos meses a gente possa começar a chamar, O concurso, inclusive, já foi homologado e a gente vai tratar no sentido da convocação”, explicou a prefeita.
Mirella disse que essa análise é importante devido à Lei de Responsabilidades Fiscal. “Estamos há 20 dias fazendo toda essa análise do último quadrimestre. Então, diante da análise desse numero a gente começa a entender o número que a gente pode chamar no concurso. Isso está no nosso radar. Eu sei que a ansiedade é muito grande para ser chamado, mas a gente vai soltar o cronograma de chamamento do concurso”, finalizou.