A deputada federal Clarissa Tércio (PP) usou suas redes sociais nesta sexta (24) para reforçar a necessidade do impeachment do presidente Lula, denunciando o que chamou de “um desgoverno que está destruindo o país”.
Segundo Clarissa, a gestão petista é marcada pelo “fracasso administrativo” e por ações que, na sua visão, configuram crime de responsabilidade.
Na publicação, a deputada destacou o recente bloqueio, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de recursos destinados ao chamado “pé-de-meia”, um programa que, conforme apontado, foi planejado sem a devida previsão orçamentária, violando as regras fiscais.
“Além de todo o fracasso da gestão, Lula e seus companheiros querem pagar por um programa sem previsão no orçamento. Isso configura crime de responsabilidade, fator suficiente para o impeachment de Lula”, afirmou Clarissa.
A parlamentar também apoiou a mobilização da população contra o atual governo. “O Brasil não suporta mais. É hora de voltarmos às ruas e lutar pelo fora, Lula!”, declarou.
A movimentação ocorre dias após o recuo do governo federal sobre o monitoramento de transferências realizadas via Pix, o que, segundo críticos, gerou mais descontentamento popular.