O senador Fernando Dueire (MDB) deve presidir uma comissão no Senado e integrar outros colegiados, mas quer garantir que sua atuação esteja alinhada com a pauta municipalista. Em entrevista a Américo Rodrigo, editor do Blog Cenário, ele afirmou que sua prioridade é fortalecer os municípios e o pacto federativo.
“Fui convidado para algumas comissões, mas meu foco é a questão federativa e o fortalecimento dos municípios. Quero atuar onde possa contribuir com essa pauta“, afirmou.
Dueire também destacou os desafios econômicos do país para os próximos anos, como a inflação, a alta da taxa de juros e a desvalorização do câmbio. “A todos nós cabe um momento de muita responsabilidade aqui no Senado“, disse, mencionando a importância da atuação parlamentar antes das eleições de 2026.
Dueire ressaltou a necessidade de fortalecer os municípios, que considera o elo mais frágil da Federação. “O município é esquecido, vive do FPM e não tem os recursos que a população precisa. Nós precisamos estar juntos nessa luta“, concluiu.
O blog está em Brasília conversando com políticos pernambucanos e acompanhando os desdobramentos deste dia de eleição da Mesa Diretora.
Reconhecimento a Rodrigo Pacheco e a pauta municipalista
O senador também elogiou o trabalho do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-RO), que encerra sua gestão. “Rodrigo é uma pessoa de muito equilíbrio. Ele sai dessas duas gestões consagrado e reconhecido pelo seu trabalho. O Brasil precisa de paz, e é nesse caminho que devemos seguir“, afirmou.