Após muitas especulações e a confirmação da própria governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre o encontro que teve com Miguel Coelho (UB), o ex-prefeito de Petrolina quebrou o silêncio e se pronunciou em relação ao assunto.
Em um vídeo de 2:54 min., Miguel afirma que foi convidado pela governadora para a conversa, mas que deixou claro o posicionamento político do seu grupo ao longo dos últimos anos, quando a família Coelho permaneceu na oposição à governadora e aliada ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).
“Tive sim uma conversa com a governadora Raquel, a convite dela. Fui ao seu encontro, até por uma questão de educação, de respeito e de cortesia. E nesse encontro, onde a gente conversou muito sobre o estado de Pernambuco, sobre o nosso partido, entre outros assuntos, deixei claro que o nosso posicionamento político era muito transparente, até porque o posicionamento que o nosso grupo político tem, ele vem se construindo desde o final de 2022, depois, ao longo de 2023, muito forte em 2024, onde tivemos reciprocidade de apoio”, disse.
Miguel criticou o vazamento das informações publicados pela imprensa e garantiu que o União Brasil “vai continuar com o mesmo posicionamento político, respeitando as divergências internas” que o partido tem. Ele ainda afirmou que o objetivo da legenda é construir uma bancada forte de deputados estaduais e federais e continuar trabalhando seu nome para ser candidato a senador.
“Todos sabem, não escondo de ninguém, a nossa pretensão. Vamos trabalhar sim para estar na chapa majoritária, disputando a vaga do Senado Federal no ano de 2026”, pontuou.
Miguel Coelho repetiu a já tão batida frase no meio político de que 2026 será tratado no próximo ano, mas deixou claro que não pretende fechar nenhuma porta.
“O ano de 2025 é ano de trabalho, ano de articulação, ano de conversas, de diálogos, para que a gente não feche nenhuma porta, mas, acima de tudo, para que a gente possa construir um União Brasil mais fortalecido, mais homogêneo, mais unido”, finalizou seu recado. Clique aqui e assista ao vídeo completo.