Raquel fala em “governabilidade” ao comentar tratativas sobre comissões da Alepe

Notícias
Por Karol Matos
13 de fevereiro de 2025 às 11h00min
Foto: Amaro Lima

A governadora Raquel Lyra (PSDB) quebrou o silêncio sobre as articulações da oposição em relação à disputa pelas comissões da Alepe. Na conjuntura atual, partidos que não fazem parte do “blocão” governista, vêm se movimentando para ocupar a presidência dos três principais colegiados da Casa, que hoje são ocupadas por aliados da gestora.

Segundo a governadora, as discussões sobre as comissões estão sendo feitas pelos partidos que fazem parte do seu arco de aliança. Ela se disse confiante na corresponsabilidade de todos os deputados para que sua administração tenha governabilidade.

“A gente tem na assembleia Legislativa um trabalho que vem sendo feito baseado em muito diálogo, aprovamos todos os projetos de lei que encaminhamos para a Casa. A partir de agora haverá a eleição das comissões do seu segundo biênio é isso está sendo costurado pelos partidos políticos da nossa base aliada e nesses próximos dias essas comissões sairão. Estamos confiantes na corresponsabilidade de todos para construir um Cenário para que a gente possa ter governabilidade, obviamente, e fazer como a gente vem fazendo ao longo do tempo com a aprovação dos projetos de lei que dizem respeito ao povo de Pernambuco”, avaliou a governadora.

A tucana também falou sobre a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, que é a mais importante de todas e vinha sendo presidida por Antonio Moraes (PP). Circula nos bastidores que, caso ele perca o eventual bate-chapa, poderia ser o novo líder do governo na Alepe. Na semana passada, Socorro Pimentel (UB) foi nomeada para o cargo. Entretanto, o partido dela oficializou ontem (12) a saída do bloco governista, deixando a parlamentar numa situação mais que delicada.

“As comissões são discutidas dentro da Casa. Obviamente, a gente tem acompanhado isso através da Casa Civil, mas cada dia é um dia. Esta aqui o deputado Wanderson, do solidariedade, que se junta ao nosso bloco de defesa na Assembleia Legislativa, onde temos ampla maioria na votação dos projetos de lei. Estamos confiantes que continuará dessa forma”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO