![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/9a141b04-5ad0-477f-853d-db1996935acb-edited.jpeg)
Como forma de fortalecer a atuação do trabalhador rural e incentivar a economia local, a deputada estadual, Debora Almeida (PSDB) e o senador Fernando Dueire (MDB), conseguiram articular uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a aquisição de novas máquinas agrícolas que irão ajudar os trabalhadores rurais de Caruaru. Ao todo, através de uma emenda, foram entregues dois tratores, uma roçadeira hidráulica e três grades aradoras.
A entrega fez parte da primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e foi um reforço essencial para o Programa Municipal de Aração de Terras, garantindo mais produção e desenvolvimento para os trabalhadores do campo.
“Muito importante ver a ação política se transformando em entrega para a população do nosso Estado. A chegada desses equipamentos vai permitir que muitos agricultores possam plantar e garantir o sustento de famílias, trabalhar a agricultura familiar é um dos focos do nosso mandato”, ressalta a deputada Debora Almeida.