
Pré-candidato ao Senado pelo Republicanos em 2026, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, teve seu trabalho reconhecido publicamente pelo presidente Lula (PT) nesta sexta (21), durante evento em Itaguaí, no Rio de Janeiro. O elogio logo repercutiu nacionalmente.
“Um menino pernambucano, que tem dado um show no trabalho dele. Só trabalha para fazer as coisas acontecerem”, disse Lula, ao avaliar a atuação do ministro. A declaração surge em meio a uma chuva de especulações sobre mudanças nos ministérios.
A declaração além de sinalizar que Silvio deve ser mantido na pasta, fortalece seu nome na corrida pela Casa Alta. Com experiências no Executivo e Legislativo, o deputado licenciado vem sendo um elo entre o Planalto e a Câmara, desempenho que tem garantido pontos com o chefe.
Monitoramento – Ainda distante do ideal, o Governo de Pernambuco comunicou nessa sexta que o Carnaval 2025 contará com 40 câmeras de alta resolução e visão de 360º, que serão instaladas em pontos específicos do Recife Antigo e do Sítio Histórico de Olinda.
Presença – Após cancelar agenda no interior nesta sexta (21), a governadora Raquel Lyra (PSDB) desembarca em Garanhuns hoje (22) para prestigiar a posse do seu aliado, o prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo (PSDB), na presidência da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).
Aquisição – Presidente do PSD em a Pernambuco, o ministro, André de Paula, está animado com a possibilidade de ter o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) no seu partido. O movimento deve acontecer logo após o ingresso da governadora Raquel Lyra (PSDB) na legenda.
Data simbólica – Esta sexta (21) foi marcada pelos 40 anos de fundação do Centro Pernambucano de Debates Políticos e Sociais, escritório fundado pelo ex-senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e herdado pelo deputado estadual Jarbas Filho (MDB), que preserva todas as memórias existentes no ambiente.
Vergonha – Clube centenário, o Central de Caruaru corre um grande risco de ser rebaixado mais uma vez para a série B do Campeonato Pernambucano, após uma série de lambanças da diretoria e acusações envolvendo apostas esportivas que até o momento não foram comprovadas.