
A deputada federal Maria Arraes (SD) saiu em defesa do primo, o prefeito do João Campos (PSB), após declarações da governadora Raquel Lyra durante evento de filiação ao PSD.
Durante discurso, sem citar o prefeito, ela chegou a falar que não quer “sufocar o povo com propaganda em televisão, que não chega no chão” e que não está “esquentando cadeira para quem acha que é dono do poder”.
Em uma rede social, Maria criticou as falas de Raquel, destacando que a governadora deveria focar mais na sua própria gestão, assim como João tem feito no Recife, onde sua administração se tornou uma referência nacional.
“De toda forma, sua declaração acaba por reconhecer o protagonismo do prefeito João Campos, que tem se destacado pelo trabalho e pelas entregas à população do Recife”, escreveu.
Maria mencionou a segurança pública, lembrando os episódios de violência registrados durante o Carnaval de Pernambuco. “Antes de afirmar que ‘não está esquentando a cadeira para quem acha que é dono do poder’, a governadora poderia refletir sobre sua própria administração”, escreveu.
Ela também pontuou que, mesmo já estando em março, estudantes da rede estadual ainda enfrentam dificuldades com a merenda escolar e a falta de fardamento. “A governadora Raquel Lyra (PSD) deveria concentrar seus esforços na gestão do Estado, onde ainda há desafios evidentes”, criticou Arraes.