
Nos primeiros 100 dias à frente da Prefeitura do Ipojuca, o prefeito Carlos Santana (Republicanos) colocou em prática um plano de reestruturação do município, com foco na recuperação dos serviços públicos, retomada de obras e cuidado com a população. “Ipojuca tem o maior PIB per capita de Pernambuco, mas vivia uma realidade preocupante, com falta de oportunidades e aumento da violência. Com trabalho, vamos mudar esse cenário e transformar Ipojuca em referência para todo o estado”, destacou o gestor.
Entre as ações emergenciais, a prefeitura executou mais de 50 mil m² de pavimentação, limpou 23 km de canais, instalou 8.215 m² de lonas em áreas de risco e promoveu mutirões de limpeza, capinação, poda e manutenção urbana. Na saúde, foram adquiridas novas vans, ampliados os serviços básicos e incentivada a prática de atividades físicas. Já na educação, houve reestruturação das escolas e reajuste de 10% no piso salarial dos professores, superando o valor nacional.
A gestão também deu início ao projeto Gramadão, com foco na criação e reforma de espaços esportivos – o primeiro inaugurado na Vila do Estaleiro e o segundo, no Campo do Coque, em fase avançada. A segurança também é prioridade, com reforço na Guarda Civil Municipal e renovação da frota de motos. Além disso, ações de valorização das mulheres já somam mais de 60 atividades em áreas como capacitação, combate à violência e geração de renda.
Na Zona Rural, teve início o primeiro Censo Agropecuário de Ipojuca, com distribuição de sementes e entrega de equipamentos que beneficiaram cerca de 1.500 famílias. No turismo, a prefeitura apoia o Roadshow “Porto de Galinhas na Estrada”, que vai divulgar o destino em 11 cidades do Brasil. “O turismo é essencial para a nossa economia. Estamos trabalhando para devolver a segurança e o prestígio que Porto de Galinhas merece”, finalizou o prefeito.