Túlio Vilaça cobra votação de propostas do Estado na CCLJ; Feitosa se posiciona

Notícias
Por Karol Matos
15 de abril de 2025 às 13h45min
Foto: Karol Matos

Em meio ao debate sobre o pagamento das emendas durante reunião conjunta das comissões de Constituição, Legislação e Justiça; e Finanças, Orçamento e Tributação, o chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, fez um apelo para que o projeto de empréstimo de R$ 1,5 bilhão e a indicação para a administração de Fernando de Noronha fossem pautados na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe.

A fala aconteceu durante a apresentação dos esclarecimentos por parte do secretário. “Por fim, deputado Feitosa, pediria encarecidamente, se fosse possível, que vossa excelência colocasse em votação o nosso empréstimo, que está em tramitação aqui na Alepe, e a indicação do administrador de Noronha”, solicitou Túlio.

O projeto de lei 2692/2025 foi enviado no dia 20 de março, pela então governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), pedindo um crédito no valor total de R$ 1.512.205.279,42, com garantia da União. Em 3 de abril, a pedido do relator, deputado Waldemar Borges (PSB), a CCLJ enviou um ofício ao Palácio com pedidos de informação sobre o investimento dos empréstimos anteriores, autorizados por esta legislatura. Um novo ofício foi enviado hoje (15), durante a reunião.

Sobre Noronha, ele detalhou que a forma como aconteceram as mudanças que envolvem essa nova indicação acabou azedando a relação com o governo estadual e afirmou que tem aguardado um “ambiente favorável” para que possa realizar a sabatina.

“Para nossa surpresa, mesmo antes de ser indicado o administrador, foi publicado no Diário Oficial um hall de pessoas indicadas pelo administrador que não tinha sido ainda aprovado nesta Casa, levando ao desconforto no seu ponto de vista político, no ponto de vista aqui da Casa. Chegamos a tratar [sobre o assunto] com vossa excelência. Nós estamos, como eu disse hoje, construindo um ambiente e um momento oportuno para fazer também a sabatina do seu Vigílio”, finalizou o deputado.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO