
A morosidade da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe em realizar a sabatina do futuro administrador de Fernando de Noronha, Virgilio Oliveira, provocou a líder do governo na Casa, Socorro Pimentel (UB), a colher assinaturas dos deputados para que a indicação do Executivo seja pautada na CCLJ.
A oficialização do nome do advogado foi feita pela então governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), no dia 27 de março. Para dar andamento no colegiado são necessárias 17 assinaturas. Até a noite de ontem (23), Pimentel já tinha conquistado 20. O próximo passo é a abertura de diálogo para que a indicação seja colocada em pauta.
Socorro Pimentel tem atuado com bastante firmeza na defesa dos interesses do governo estadual. Não há crítica à gestão que passe despercebida pela líder, que rapidamente sobe à tribuna ou pede aparte para rebater, sendo linha de frente em todas as batalhas políticas travadas no plenário.
Estreitando laços – Cumprindo uma série de agendas em Brasília, o prefeito de Toritama, Sérgio Colin (MDB), reuniu sua base no início da tarde de ontem (23). Mariana de Romerinho (PSDB), voz única na oposição, não esteve presente. Ela participou de um almoço oferecido pelo deputado Mendonça Filho (UB), no seu apartamento funcional.
Comitiva – O presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB), está liderando um grupo de vereadores em Brasília. Além da participação de um encontro de legisladores municipais, o chefe do Poder Legislativo também está em busca de recursos para a construção da nova sede da Câmara Municipal.
Convocação – Acompanhado do deputado Fernando Monteiro (Republicanos), o prefeito Rodrigo Pinheiro esteve no gabinete do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB). Na ocasião, convidou o parlamentar para o São João de Caruaru, que inicia nesta sexta (25), na zona rural da cidade.
Guarda armada – O prefeito Diego Cabral (Republicanos) lançou ontem (23), o maior pacote de investimentos em segurança da história de Camaragibe. Ao todo serão R$ 4 milhões e entre os itens anunciados, está o processo final de armamento da Guarda Municipal. São 140 agentes em fase de formação.
Alternativa – Após a recusa do deputado Pedro Lucas para assumir o Ministério das Comunicações, o União Brasil indicou Frederico de Siqueira Filho para o comando da pasta. Ele é pernambucano e atualmente preside a Telebras. O Planalto ainda não emitiu nenhuma posição oficial sobre o novo nome.