
Durante a posse de Armando Monteiro Bisneto como novo diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, nesta sexta (25), o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), reforçou o compromisso do município com o desenvolvimento do porto e sua nova gestão. Segundo ele, Ipojuca manterá a postura de parceria ativa com Suape, reconhecendo o papel estratégico do complexo para a economia estadual e nacional.
“O Complexo de Suape é uma empresa importantíssima para a economia do nosso estado e para a economia do nosso país”, afirmou o gestor, garantindo que a Prefeitura está “à postos para se colocar à disposição e ajudar no que for preciso”.
Santana anunciou ainda que vai escalar dois secretários – Pedro Peixoto (Desenvolvimento Econômico) e Pedro Santana (Agência de Desenvolvimento) – para atuarem diretamente com a nova presidência do porto. “Fique absolutamente tranquilo, que nós iremos construir uma grande parceria, porque sabemos da importância que Suape representa, não só para Ipojuca, mas para todos os municípios do seu entorno, para Pernambuco e para o Brasil”, declarou.
Além do apoio à nova liderança de Suape, o prefeito também fez um balanço dos primeiros 100 dias de governo. Entre as entregas já realizadas, destacou a recuperação de escolas com novos equipamentos de climatização, a construção de um centro cirúrgico voltado para cirurgias de baixa e média complexidade, e a aquisição de oito ônibus 0 km para o transporte de estudantes universitários até Recife.
Carlos Santana adiantou que novas obras serão entregues em breve. “Nós temos o Mercado de Camela, que agora em junho vai ser entregue. Nós temos ainda a Companhia do Lazer, que é uma obra importantíssima, acredito que em junho a gente entrega à população”, afirmou. A área, segundo ele, vai melhorar o acesso ao litoral do município, em especial Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi.
Outras ações em andamento incluem pavimentação de ruas em Nossa Senhora do Ó, contenções de encostas e a retomada de escolas que estavam com obras paralisadas. “São escolas financiadas pelos FNDE, mas que a prefeitura abraçou a causa, e a gente está concluindo essas escolas”, explicou.
Para Santana, o compromisso com a infraestrutura local e com a articulação regional, como a parceria com Suape, são essenciais para garantir oportunidades e desenvolvimento sustentável em Ipojuca.