Jaboatão disponibiliza ônibus para moradores em situações de risco

Notícias
Por Redação
18 de maio de 2025 às 14h15min
Foto: Edílson Júnior

Mesmo sem as fortes chuvas previstas e o sol brilhando intensamente na manhã deste domingo (18), o trabalho preventivo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes segue em atenção. O prefeito Mano Medeiros (PL) comandou a reunião com os secretários municipais para planejar novos passos de orientação à população a respeito do risco de chuvas fortes que ainda possam acontecer. Trinta ônibus foram colocados à disposição dos moradores caso seja necessária alguma saída de área de risco.

Mano Medeiros reforçou a importância de todos da equipe da prefeitura seguirem em prontidão para orientar e servir os moradores que precisarem de alguma ajuda nesse período de riscos de chuva.

No momento queremos prestar o serviço de orientação e informação, sem causar pânico nas pessoas. Os ônibus estão à disposição da população em caso de alguma ocorrência. Estamos aqui para servir e vamos continuar com a equipe na rua, atentos a tudo”, afirmou.

Na reunião, o secretário executivo da Defesa Civil, Elton Moura, atualizou a previsão do tempo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Houve uma mudança positiva no quadro, mas o “Estado de Atenção” foi mantido. “Na madrugada do sábado para o domingo, a Defesa Civil registrou 51 ocorrências. Todas para solicitação de lonas plásticas ou para receber informações. Portanto, não tivemos vítimas”, informou.

Alertas
A Defesa Civil da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que a população pode ficar atualizada das situações de riscos de chuvas por alertas enviados para o celular. Para receber via WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 2034-4611. Se optar por receber via SMS, envie uma mensagem para o número 40199, informando o CEP da residência. A partir daí, a pessoa será atualizada das situações de riscos.

Além disso, a Defesa Civil do Jaboatão segue atuando 24h, em estado de alerta, já que ainda há possibilidade de chuvas. A população pode acionar o atendimento pelos números 0800 281 2099/ 81 99195-6655.

Redação

Ouça agora AO VIVO