“Não atrapalhem o desenvolvimento do nosso estado”, dispara Raquel na Mata Norte

Notícias
Por Karol Matos
8 de julho de 2025 às 16h30min
Foto: Karol Matos

Durante a intensa agenda que cumpre nesta terça (8), na Mata Norte, a governadora Raquel Lyra (PSD) voltou a criticar opositores em meio aos sucessivos movimentos que têm travado seu governo administrativamente. Sob o impedimento de realizar publicidades em todos os meios, seja rádio, TV, sites, outdoor, entre outros, a chefe do Executivo estadual tem aproveitado os eventos para detalhar as ações da sua gestão, assim como já fazia antes, mas agora em um tom muito mais incisivo.

Como ontem (7), em Jaboatão, a governadora voltou a se dirigir aos opositores e citar os empréstimos que tramitam sem previsão de votação nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Deixaram a gente de lado, abandonaram Pernambuco. Esse tempo passou. Quem teve a oportunidade de fazer e não fez, não venha nos cobrar em dois anos aquilo que não fizeram em mais de década. E mais do que isso, não atrapalhem o desenvolvimento do nosso estado. Tem mais dinheiro para sair na Assembleia Legislativa. Vamos para cima, porque cada real sagrado do nosso povo é investido em mais esperança para a nossa gente”, afirmou a governadora durante a inauguração.

Embora insista em dizer que não está “pensando” em eleição, seus discursos caminham para outro lado, justamente pelo contexto de polarização entre ela e o prefeito João Campos (PSB), que tem forte influência na RMR, mas tem aparecido com expressiva intenção de votos em todas as regiões, fazendo com que Raquel Lyra mude a postura para barrar esse avanço. Acusada de ter aversão à política, ela ainda pontuou que faz de um jeito diferente. A governadora também disparou ainda mais alfinetadas ao falar sobre a entrega da PE-062, realizada hoje.

“Vale a pena apostar na política, mas não é qualquer tipo de política. É a política que a gente faz de um jeito diferente. A gente aqui não engana a população. O que a gente promete, a gente cumpre. Em 10 meses de obra está pronta, entregue antes do tempo previsto no contrato. E obra de qualidade, porque eu não sou sócia de empreiteira nenhuma, nem fornecedor nenhum em Pernambuco”, disse Raquel em outra parte do discurso.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO