
Reeleito no PSDB para prefeito de Caruaru com o empenho da legenda tucana, Rodrigo Pinheiro inicia nesta noite seu ciclo no PSD, partido comandado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco e que vive um momento de reestruturação e fortalecimento para os próximos desafios eleitorais.
Desde que assumiu a principal cadeira do Palácio Jaime Nejaim, em 1º de abril de 2022, Rodrigo tem buscado imprimir seu próprio ritmo de gestão e atuado com independência política, de acordo com suas convicções, tanto que, no mês passado, já apresentou seus nomes para estadual e federal, visando o pleito de 2026.
A filiação do prefeito da Capital do Forró ao PSD é bastante simbólica, pelo fato de o gestor liderar o município que projetou sua antecessora para o cenário político estadual e nacional. A expectativa é que, com mais liberdade e estrutura, Pinheiro fortaleça sua gestão em Caruaru e se consolide como uma das principais lideranças políticas do interior pernambucano.
Sem partido – Ainda não será desta vez que a vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva, assinará a ficha de filiação ao PSD. O evento agendado para às 18h55 de hoje (10) marcará apenas o ingresso do prefeito Rodrigo Pinheiro à legenda. Ambos foram eleitos juntos pelo PSDB em 2024, formando uma chapa “puro-sangue”.
Revelação – O vereador de Caruaru, Silvio Nascimento (PL), tem investido na imagem do filho, Pedro Nascimento, que recentemente assumiu a juventude do PL no município. Sob o discurso de aproximar esse público das decisões que afetam a população, ele tem estimulado novas filiações de jovens ao partido e é visto como uma promessa política para o futuro.
Contestação – Após receber apenas 450 votos para a presidência do PT Recife, o professor Pedro Alcântara lançou uma nota denunciando supostas irregularidades no processo eleitoral. Ele contou com o reforço do deputado estadual João Paulo e do ex-deputado federal Fernando Ferro nas argumentações.
Festa da vitória – Com a participação de DJs, orquestra de frevo e bloco, o novo presidente do PT de Olinda, o advogado Helder Pires, vai comemorar o resultado nas ladeiras do sítio histórico da cidade, ao lado de lideranças, filiados e simpatizantes do partido, que, de uma forma ou de outra, auxiliaram no resultado positivo das urnas.
Eternizado – O Senado aprovou ontem (9), um projeto de lei que inscreve o nome de Dom Hélder no livro Heróis e Heroínas da Pátria. A homenagem foi proposta pelo senador Fernando Dueire (MDB) e teve a relatoria da senadora Teresa Leitão (PT). Os parlamentares receberam a visita de representantes do Instituto Dom Hélder, para celebrar o feito.