Jaboatão é beneficiada com van do programa PE Conduz

Notícias
Por Redação
31 de julho de 2025 às 22h15min
Foto: Edilson Júnior

Nesta quinta (31), a primeira-dama do Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, participou, ao lado da governadora Raquel Lyra (PSD), da entrega de nove vans do Programa PE Conduz. Com a iniciativa, o município e toda a Região Metropolitana serão beneficiados com o reforço na frota de veículos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência e usuárias de cadeiras de rodas, destinadas à realização de tratamentos de saúde.

Essa é uma ação acolhedora da governadora Raquel Lyra que vai beneficiar jaboatonenses e pernambucanos, como um todo. Ficamos felizes em participar dessa entrega que traduz muito amor e cuidado com as pessoas“, disse a primeira-dama Andrea Medeiros. Integrantes do secretariado municipal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes também participaram da solenidade, que ocorreu em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O programa tem como objetivo promover a inclusão social e a equidade no acesso aos serviços públicos essenciais, ampliando direitos e fortalecendo políticas voltadas à pessoa com deficiência. O serviço estará disponível inclusive nos finais de semana e, em algumas noites, contará com rotas de lazer.

Para ter acesso ao programa, os beneficiários devem atender aos seguintes critérios: ser pessoa com deficiência física, usuária de cadeira de rodas; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal; possuir renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo; comprovar a necessidade do serviço para atividades contínuas de tratamento de saúde; e residir em municípios polo contemplados pelo programa ou em municípios localizados em um raio de até 50 quilômetros desses polos.

A governadora Raquel Lyra destacou a ampliação do programa, que passa de 35 para 44 veículos adaptados em operação no estado. “Estamos fortalecendo o atendimento às pessoas que precisam de um transporte específico e promovendo cidadania”, afirmou.

Redação

Ouça agora AO VIVO