MPPE arquiva denúncia sobre supostos desvios de recursos em Serra

Notícias
Por Redação
31 de julho de 2025 às 18h30min
Foto: Divulgação

Nesta quarta (31) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou a notícia de fato nº 02165.000.206/2024, que investigava a Prefeitura de Serra Talhada por supostos desvios de recursos públicos relacionados à aquisição e uso de combustíveis. A denúncia havia surgido a partir de informações veiculadas em meios políticos e na imprensa local.

Durante o processo de apuração, a Prefeitura prestou total colaboração com o MPPE, encaminhando documentos, relatórios e planilhas detalhadas sobre a frota da Secretaria Municipal de Saúde, além de responder a todas as solicitações dos órgãos de controle.

O parecer técnico elaborado pela unidade do Ministério Público denominada de GMAT Contabilidade, a pedido do próprio Ministério Público, concluiu que não houve qualquer indício de superfaturamento ou emissão de notas fiscais falsas. Com base nessa análise, o MPPE decidiu pelo arquivamento da denúncia, por falta de elementos que justificassem a continuidade da investigação ou abertura de ação judicial.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), se pronunciou sobre o desfecho. “Estou feliz, mas não surpresa, porque quem trabalha com a verdade e com seriedade sabe que o resultado não poderia ser diferente. São vários processos que vencemos, porque temos compromisso com a transparência, legalidade e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Lamentamos ter que mobilizar setores da gestão para rebater inverdades. Já são mais de 100 denúncias arquivadas, e a cada dia as máscaras vão caindo”, afirmou.

O procurador-Geral do Município, Dr. Cecílio Tiburtino, também comentou a decisão. “A gente lamenta que denúncias infundadas tenham gerado desgaste e desinformação. A decisão reforça que a verdade prevaleceu por meio dos canais legais e técnicos. Seguiremos trabalhando com seriedade, responsabilidade e respeito ao cidadão”, disse.

A gestão municipal reafirmou, ainda, o compromisso com a transparência e com o uso responsável dos recursos públicos, mantendo o foco na prestação de serviços essenciais à população, como transporte sanitário, atenção básica e ações de combate às endemias.

Redação

Ouça agora AO VIVO