
Em meio à falta de posicionamento público da governadora Raquel Lyra (PSD) sobre a possibilidade de saída de Danilo Cabral da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), mesmo após à grande mobilização de políticos defendendo a permanência dele, o deputado estadual Antônio Moraes (PP) garantiu que a gestora não está inerte e tem trabalhado nos bastidores para que Cabral fique no cargo.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Danilo foi o sucessor indicado pelo ex-governador Paulo Câmara e disputou a última eleição contra Raquel. De acordo com Moraes, ela está tratando diretamente do assunto com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, inclusive, na defesa da Transnordestina.
“Raquel tem conversado constantemente com Rui Costa para tratar disso. Claro [que ela está defendendo]. Ninguém aqui tem interesse na saída dele da Sudene. Eu tenho impressão que no momento oportuno ela vai se posicionar. Até hoje a gente não tem nenhuma posição objetiva de que Danilo vai sair da Sudene. O que a gente tem é, talvez, uma vontade do Ceará que ele saia. Eu acho muito difícil que o presidente como pernambucano tenha uma atitude dessa”, garantiu Moraes.