Renato Antunes reforça articulação pela Escola de Sargentos em Pernambuco

Notícias
Por Karol Matos
15 de agosto de 2025 às 21h30min
Foto: Nando Chiappetta

O deputado estadual Renato Antunes (PL), que preside a Frente Parlamentar para Acompanhamento da Implantação da Escola de Sargentos em Pernambuco, está em Resende, no Rio de Janeiro, onde participa da cerimônia de entrega do espadim aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A convite do Comando Militar do Nordeste, Renato acompanha de perto o evento como parte da articulação política e institucional em defesa da instalação da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) no município de Abreu e Lima.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A agenda contará também com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), reforçando o engajamento do Executivo estadual no projeto. A participação na solenidade na AMAN, também tem como objetivo observar de perto o funcionamento de uma estrutura de formação militar de referência, e demonstrar ao Exército o comprometimento do estado com a proposta de sediar a nova unidade.

“É uma agenda estratégica. Estar em Resende nos permite dialogar com os comandos responsáveis, compreender a estrutura de formação e reafirmar o nosso compromisso com a vinda da ESA para Pernambuco. Temos visto governadora Raquel Lyra tem liderado esse processo com seriedade, e a união entre os poderes tem feito diferença”, declarou Renato Antunes.

Segundo o deputado, a expectativa é que a presença da comitiva pernambucana na cerimônia sirva como mais um gesto político importante para consolidar a instalação do equipamento no estado.

“Essa é uma agenda que fortalece a Escola de Sargentos em Pernambuco. A ESA representa mais do que um investimento militar – ela será um vetor de desenvolvimento regional, com geração de emprego, renda e novas oportunidades para os jovens pernambucanos”, completou o parlamentar.

O projeto da Escola de Sargentos das Armas é o maior investimento do Exército Brasileiro nas últimas décadas. Avaliada em mais de R$ 1,8 bilhão, a nova unidade militar deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos durante sua implantação.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO