
Encerrando a semana de homenagens a Miguel Arraes e Eduardo Campos, as direções distritais do PSB e do Cidadania se reuniram nesta sexta (15), na Fundação João Mangabeira, para celebrar a união de forças entre os dois partidos. A “oficialização” foi feita durante discurso de Ricardo Cappelli, pré-candidato ao Governo do Distrito Federal.
Atualmente presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Cappelli ganhou projeção nacional ao atuar como interventor na Segurança Pública do DF após os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Desde então, o jornalista consolidou seu nome como uma das principais apostas da esquerda para a disputa local em 2026.
Embora a formalização da federação ainda não tenha ocorrido pelos presidentes nacionais das legendas, João Campos (PSB) e Comte Bittencourt (Cidadania), a coluna apurou que as discussões estão na etapa final. A articulação tem sido conduzida pessoalmente pelos dois dirigentes, que não estiveram presentes no almoço de ontem.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Pontapé inicial – O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) aproveitou um almoço em celebração ao seu aniversário para reforçar junto ao seu grupo os nomes de Anderson Luiz (estadual) e Fernando Monteiro (federal). O gestor promete trabalhar firme para garantir uma boa votação aos dois aliados, que já circulam na cidade como pré-candidatos aos respectivos cargos.
Debate político – O PSOL realizou ontem (15), no Recife, um encontro do partido para discutir os desafios da esquerda no século XXI. O evento contou com a presença da presidente nacional, Paula Coradi, e serviu para fortalecer o nome do pré-candidato a governador, Ivan Moraes, e da vereadora Jô Cavalcanti, pré-candidata ao Senado, junto à militância.
Saindo da toca – Pré-candidato ao Senado, o presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, esteve na última semana com lideranças políticas de diversas regiões do estado para discutir 2026. Entre os encontros que realizou, recebeu o apoio do deputado estadual Romero Albuquerque (UB) e do vereador do Recife, Samuel Salazar (MDB).
Prazo final – Na próxima segunda (18), às 18h, encerra-se o prazo para que os blocos partidários indiquem os nomes que irão integrar a CPI na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que investigará contratos de publicidade com o Governo do Estado. Antes mesmo de ter início, a temperatura entre oposição e situação já está nas alturas.
Acordo – Por meio de seus departamentos jurídicos, as principais torcidas organizadas do Náutico, Santa Cruz e Sport emitiram nota repudiando qualquer ato de violência entre seus integrantes. Também foi firmado compromisso de identificar, excluir e encaminhar ao MPPE todos que quebrarem as regras. Agora resta saber se a teoria se tornará prática.