
A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na última terça (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco para investigar contratos do Governo do Estado, convocou uma reunião extraordinária para às 9h desta sexta (22).
De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da Alepe, a reunião deve discutir o plano de trabalho e o cronograma de atividades, estabelecendo dias, horários das reuniões ordinárias, além do planejamento para acionar outros órgãos competentes, como o Ministério Público, Polícia Civil e Tribunal de Contas para o compartilhamento de dados e provas. Ainda não está prevista a convocação de nenhuma testemunha ou possível investigado.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Amanhã, a depender do encaminhamento do encontro, os integrantes da CPI podem ou não decidir convocar algum nome para participar, o que deve acontecer na primeira reunião ordinária, mas o entendimento inicial ainda é o de colher mais provas para dar mais robustez às denúncias. A data da primeira reunião ordinária que marcará o início oficial dos trabalhos de investigação também deve ser decidida nesta sexta, de forma que não choque com a participação dos parlamentares nas demais comissões temáticas da Casa.
Os titulares que integram a CPI são Diogo Moraes (PSDB), como presidente; Antonio Coelho (UB), vice-presidente; Antônio Moraes (PP); Dani Portela (PSOL); João Paulo (PT); Nino de Enoque (PL); Rodrigo Farias (PSB); Wanderson Florêncio (SD) e Waldemar Borges (MDB), que é o relator.