
A Prefeitura de Caruaru, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio da Escola de Conselhos, firmaram, nesta segunda (25), uma parceria para a realização do Censo da População em Situação de Rua.
A parceria tem como objetivo unir esforços para realizar a pesquisa censitária e elaborar planos voltados à proteção de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de rua, incluindo direitos humanos, prevenção da violência sexual, combate ao trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O acordo terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado, e contará com um Comitê Gestor para planejar, acompanhar e avaliar as ações previstas.
“Para a gente, é um momento extremamente importante e histórico poder celebrar essa cooperação, onde cada ente vai ter a sua participação e relevância. Quem vai ganhar com isso é a população, especialmente as crianças e adolescentes, que são prioridade na nossa gestão. Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco e com o Conselho da Criança e do Adolescente, que se percebem nesse ambiente de mudanças”, destacou Dayse Silva, vice-prefeita.
“Esse censo e os planos que serão entregues a Caruaru vão retratar com clareza a nossa realidade, e cabe a nós, que estamos à frente da gestão pública, encarar esses dados com seriedade e compromisso para transformar a vida da população. É fundamental trazer para a sociedade conhecimento sobre o que está sendo feito, porque isso fortalece a participação e mostra os avanços da nossa cidade”, completou.