
A unidade da Aché Laboratórios Farmacêuticos no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, vai passar por uma ampliação de R$ 267 milhões, com previsão de 3 mil empregos diretos e indiretos. A nova etapa — anunciada oficialmente hoje e já em construção — terá 13.565 m² e permitirá a produção de medicamentos estéreis (injetáveis de uso hospitalar e colírios, entre outros), com capacidade anual de 40 milhões de unidades. A conclusão está prevista para 2026. O prefeito Lula Cabral (SD) comemorou a confirmação do investimento e destacou os efeitos positivos para o município.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“A construção e operação da nova unidade terá um impacto significativo na economia local. As obras civis, montagem e operação do empreendimento gerarão empregos e renda imediatos, dinamizando a economia local, impulsionando setores como o de fornecedores, transporte, alimentação e comércio”, destacou o prefeito.
Ainda segundo o gestor, a demanda por profissionais qualificados na indústria farmacêutica também irá fomentar a capacitação profissional na região, com a criação de novos cursos técnicos. Além disso, o fortalecimento da base fiscal do município, por meio da arrecadação de impostos, possibilitará melhorias em infraestrutura e serviços públicos.
“Esse ciclo de crescimento é resultado de uma gestão administrativa e política proativa, Temos focado na criação de um ambiente favorável a investimentos, simplificando processos administrativos, priorizando o licenciamento de empresas e mantendo um diálogo constante com o setor privado. A articulação do município com as cadeias produtivas do Complexo de Suape é outro ponto de destaque. Ações de qualificação e empregabilidade para a mão de obra local são realizadas para que haja uma integração entre as demandas industriais e os trabalhadores da região”, explicou Cabral.