Fiscalização no Cabo alerta para perigo de bebidas adulteradas com metanol

Notícias
Por Redação
4 de outubro de 2025 às 09h40min
Foto: Gleibson Silva

Na noite desta sexta (3), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu uma ação conjunta de fiscalização educativa em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. A iniciativa aconteceu na Avenida Eraldo Barros de Souza, a conhecida “55”, no bairro da Cohab, e contou com a participação das Secretarias de Saúde, Controle Urbano, Combate às Drogas, além do Procon e da Guarda Municipal.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O objetivo da ação foi orientar comerciantes e consumidores sobre os riscos relacionados às ocorrências de bebidas adulteradas com metanol, registradas em diferentes regiões do país, incluindo Pernambuco e estados vizinhos. 

Essa ação conjunta realizada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho teve como propósito informar e conscientizar a população e os comerciantes sobre os perigos do consumo de bebidas adulteradas com metanol. Conversamos diretamente com as pessoas para que compreendam a gravidade da situação. Os órgãos municipais estão atentos e atuando de forma preventiva”, destacou o advogado e gerente do Procon, Otávio Gomes.

A Vigilância Sanitária também esteve presente, reforçando recomendações importantes para os proprietários de bares e depósitos visitados. “Orientamos os comerciantes a adquirirem produtos apenas de fornecedores licenciados, sempre com nota fiscal, além de observarem cuidadosamente as embalagens, rótulos e lacres, assegurando que os itens sejam de procedência confiável para a população”, explicou a inspetora sanitária Shelsea Luz.

Ao todo, mais de dez estabelecimentos foram inspecionados. O empresário Márcio Cruz Tavares, dono de um dos bares visitados, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância do caráter educativo da fiscalização. “Foi uma ação muito construtiva. Recebemos orientações claras e objetivas sobre os cuidados que devemos ter. Muitas pessoas sequer têm conhecimento do que está acontecendo, então essa informação chegar de forma direta é extremamente necessária”, afirmou.

Ouça agora AO VIVO