
O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, emitiu uma nota oficial nesta quarta (8), comunicando o afastamento do ministro de Esportes, André Fufuca, das decisões partidárias e da vice-presidência da legenda.
Presidente estadual da sigla no Maranhão, ele também deixará de exercer a função, devido à intervenção nacional. No texto, Ciro aponta a “desobediência” de Fufuca, que permaneceu como ministro de Lula, mesmo após as inúmeras convocações do PP para que todos os cargos no governo fossem entregues.
Confira:
O Progressistas comunica que, diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido.
A Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado.
O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática.
Atenciosamente,
Ciro Nogueira
Presidente do Progressistas