Álvaro oficializa licença para que presidente do TJPE assuma o Estado

Notícias
Por Américo Rodrigo
22 de outubro de 2025 às 08h25min
Foto: Roberto Soares

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa trouxe, nesta terça (22), a confirmação da licença na presidência da Casa para que o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, assuma o comando do Governo do Estado de 24 a 28 de outubro. O movimento entre os poderes é um gesto ao magistrado que busca uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Com a missão internacional de 15 dias da governadora Raquel Lyra (PSD), quem assumiu as rédeas das ações no Palácio do Campo das Princesas foi a vice-governadora Priscila Krause (PSD). Para que Paes Barreto assuma o Governo de Pernambuco nesse período de cinco dias é necessário que ela e o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), abram mão de suas funções nesse período.

É importante registrar que ainda no início desta semana existia uma dúvida, nos bastidores do governo estadual, sobre a possibilidade de Álvaro não se afastar, suspeita que vai por água abaixo com a confirmação no DO.

O presidente da Alepe confirmou uma viagem à Europa ente 24 e 29 de outubro; a licença é em caráter cultural. Já Priscila ainda não comunicou publicamente qual será o destino dela nos próximos dias. Com a dança das cadeiras, quem assumirá interinamente a Assembleia será o vice-presidente da Casa, Rodrigo Farias (PSB).

Ouça agora AO VIVO