
A Prefeitura de Olinda se posicionou sobre as cobranças públicas feitas pelo ex-vereador de Olinda, Vinicius Castello (PCdoB), em relação à recomendação do Ministério Público de Pernambuco na nomeação imediata dos aprovados por cotas raciais nos concursos públicos da cidade. Segundo o órgão, os candidatos aprovados por cotas foram preteridos na ordem de chamamento do concurso municipal.
O município reforçou que vem convocando os candidatos provenientes das cotas e reafirmou o compromisso com a legalidade e o respeito.
Confira:
A Prefeitura de Olinda informa que não foi notificada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre qualquer irregularidade ou pendência relacionada ao concurso público municipal. O chamamento dos candidatos vem sendo realizado de forma regular, em conformidade com as normas de cotas e as regras estabelecidas no edital.
Além disso, a gestão municipal esclarece que já foram convocados 179 candidatos da ampla concorrência e 55 candidatos das cotas. A Prefeitura de Olinda reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito aos princípios que regem o certame.