
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei complementar que vai permitir a redução da tarifa de ônibus na cidade. A proposta prevê a concessão de um subsídio mensal às empresas de transporte público e, como contrapartida, terão de abrir mão da atual tarifa técnica e criar a “tarifa pública”, com valor reduzido para os passageiros.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“A nova estrutura cria incentivos à eficiência e à redução de custos operacionais, estimulando as empresas concessionárias a buscar maior produtividade e racionalização na operação do transporte coletivo. Essa dinâmica tende a diminuir o custo total do sistema e, consequentemente, o valor necessário a título de subsídio público”, diz parte do texto.
A proposta já vinha sendo finalizada por Pinheiro antes da missão internacional para a qual ele seguiu na última semana. O documento deu entrada na Casa na última terça (4) e tem sido encaminhada com celeridade pelo presidente Bruno Lambreta (PSDB).
Quando aprovada, a matéria passará a valer já a partir de janeiro de 2026. O projeto, no entanto, não traz valores relacionados ao subsídio que será concedido, nem quanto deve ficar a passagem de ônibus após o início desse novo formato de parceria.









