Por iniciativa de Sileno, Goiana se torna a Capital Pernambucana da Indústria Automotiva

Notícias
Por Redação
12 de novembro de 2025 às 15h45min
Foto: Divulgação

Na semana em que se celebra o Dia da Indústria Automobilística, o município de Goiana, na Mata Norte, ganhou o título de Capital Pernambucana da Indústria Automotiva. A honraria foi proposta pelo deputado Sileno Guedes (PSB) na forma da Resolução 3282/2025, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa (Alepe). O parlamentar comunicou a novidade de forma oficial ao prefeito Marcilio Régio (PP), que comemorou o título como um símbolo do potencial econômico de Goiana.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Muito obrigado ao deputado Sileno e à Assembleia Legislativa. Goiana é a cidade dos caboclinhos e agora é a capital automotiva”, agradeceu Marcilio. “Goiana tem sua riqueza cultural, mas também reúne um potencial econômico, sobretudo depois da chegada da indústria automotiva, levada pelo ex-governador Eduardo Campos. Tivemos a alegria de aprovar essa resolução na Assembleia Legislativa como reconhecimento a essa potência da economia pernambucana”, completou Sileno.

Na justificativa da resolução, o deputado argumentou que “Goiana consolidou-se como um dos mais importantes polos da indústria automotiva do Brasil”, atingindo, em 2025, a marca de dois milhões de veículos produzidos na fábrica da Stellantis, instalada no município. 

A indústria automotiva em Goiana criou milhares de empregos diretos e indiretos, impulsionou a formação de uma ampla rede de fornecedores e atraiu investimentos expressivos para a região, consolidando-se como vetor de desenvolvimento e transformação social na Mata Norte. Reconhecer oficialmente esse protagonismo significa valorizar o papel estratégico que a cidade desempenha no desenvolvimento econômico do estado”, afirmou o parlamentar.

Ouça agora AO VIVO