
Com a colação de grau de 176 concluintes, na noite de ontem (2), a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) atingiu a marca de 986 médicos formados em seus dez anos de fundação.
A 9ª turma da FMO faz história ao completar o ciclo na primeira década de existência da instituição, conforme lembrou o ex-pefeito de Olinda e um dos principais apoiadores do projeto, deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB).
“Estou muito feliz porque acompanhei desde o início a luta deste jovem dinâmico e visionário que é o diretor-geral Inácio de Barros Melo. Com a sua determinação ele construiu uma das faculdades de medicina mais importantes do Brasil“, afirmou.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Ideia
Inácio lembrou que a ideia da FMO foi uma sugestão de Renildo, que seguiu apoiando o projeto desde a concepção até sua plena concretização.
“Renildo foi o maior prefeito que Olinda já teve. Com ele a cidade ganhou a Faculdade de Medicina, o Shopping Patteo e tantos outros empreendimentos que ajudaram a transformar a vida do município“, discursou.
O diretor também ressaltou a participação do então governador Eduardo Campos, que também foi um entusiasta da instalação da FMO em Olinda.
“Senhores pais e familiares. Só eu sei o quanto foi difícil. Mas os seus filhos saem daqui hoje com a formação adequada para serem médicos competentes“, complementou.
A 9ª turma da FMO leva o nome do médico, escritor e professor da instituição, Elimário Cardozo. O orador da turma foi Altemiro Lucas Gurgel, enquanto a aluna laureada foi Joyce Nóbrega.
Cristiane Moura Pinzon realizou o juramento e Rodolfo Ulisses Albuquerque de Luna foi homenageado com o diploma de médico, em memória.














