
A confraternização de fim de ano promovida neste sábado (20) pelo deputado presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), e seu filho Gabriel Porto (PSDB), pré-candidato à Câmara Federal, ganhou ares de mobilização em torno da pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo do Estado.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O comparecimento de prefeitos, ex-prefeitos, vices, vereadores, deputados federais e estaduais e lideranças políticas de diversas regiões do estado converteu a festa, realizada na fazenda dos Porto, em Canhotinho, num evento de confirmação de apoio e confiança no projeto oposicionista encabeçado por Campos no plano estadual.
“Celebrar as conquistas de um ano de trabalho e de construção de um novo caminho para Pernambuco é o propósito da confraternização e ele está sendo cumprido. Agora, a força da presença de João aqui gera um impacto político-eleitoral inevitável”, avaliou Álvaro Porto, que recebeu os convidados ao lado da esposa, prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB).
“A pré-candidatura dele (de João) e tudo o que ele representa acabam, naturalmente, transformando o evento num ambiente propício para confirmação de apoios, gestos de aproximação, abertura de diálogo e, consequentemente, fortalecimento do projeto que, como está se observando, só tende a crescer. João será o futuro governador de Pernambuco. A gente não tem a menor dúvida disso”, completou.
Gabriel ressaltou que é momento de comemorar junto a quem está fortalecendo seu projeto rumo à Câmara Federal. “Estamos nos preparando para 2026 e a gente chega com ânimo total. O pessoal que está aqui tem nos dado energia e força para ir adiante nesta caminhada. Se Deus quiser, 2026 será um ano de vitórias. Como João Campos, 2026 será o melhor ano das nossas vidas”, frisou.
Estiveram no evento, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB), a ex-deputada Marília Arraes (SD), todos potenciais nomes ao Senado, e ainda os deputados federais Pedro Campos (PSB), Augusto Coutinho (Republicanos), Fernando Coelho Filho (UB), Maria Arraes (PSB) e Tabata Amaral (PSB-SP), noiva do prefeito do Recife. Entre os deputado estaduais, Simone Santana (PSB), Antônio Coelho (UB), Júnior Matuto (PSB), Francismar Pontes (PSB), Rodrigo Farias (PSB), Cayo Albino (PSB), Joao Paulo Costa (PCdoB) e Mario Ricardo (Republicanos).
Marcaram presença também os prefeitos de Altinho, Marivaldo Pena (PSB); Ribeirão, Carol Jordão (PSB); Brejão, Saulo Maruim (PP); Lajedo, Erivaldo Chagas (Republicanos); Vertentes, Rael (PSDB); Sanharó, César Feitas (PCdoB); Cupira, Duda Lira (PSDB); além de Sandra Paes, todos do grupo liderado por Álvaro Porto. Também compareceu o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos).













