
Das ações que o Governo de Pernambuco tem implantado no Recife, sem dúvida, a mais marcante tem sido a da segurança. Não apenas com a presença dos “laranjinhas” nas ruas, mas também com a renovação da frota das polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros, bem como a compra de novos equipamentos para esses profissionais.
O forte investimento do programa Juntos pela Segurança, desde o primeiro ano do governo Raquel Lyra, tem sido convertido em números positivos, conforme aponta a SDS, com a redução de crimes a partir de uma atuação direta do Estado, ocupando um espaço que, por um determinado período, ficou marcado pela ausência.
A falta de segurança pública é um dos gargalos instalados nos grandes centros, algo distante da capacidade de os prefeitos conseguirem solucionar. Esse movimento tem reflexos evidentes no Recife, onde a presença ostensiva das forças policiais ajuda a conter a violência e devolve à população a confiança nos espaços públicos.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Participação – Marcado para ser entregue no dia 16 de janeiro, em Serra Talhada, o Residencial Vanete Almeida, que conta com 902 unidades, recebeu um investimento de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado. O valor foi aplicado no acesso ao habitacional, na mobilidade e no saneamento básico. As obras foram executadas pela Cehab.
Investimento – O Ministério da Saúde tem dado atenção especial ao Recife quanto à destinação de recursos para serem aplicados no município. O secretário de Atenção Especializada da União, Mozart Sales, tem sido escalado frequentemente para anunciar presencialmente as boas notícias.
Formação – Sob o comando de Miguel Coelho e da integrante do diretório nacional do União Brasil, Juliana Belchior, o partido realiza nesta sexta (9), em Jaboatão dos Guararapes, o evento “Mulheres que Constroem o Amanhã”. A iniciativa tem como objetivo fortalecer e ampliar a participação feminina na política e na sociedade.
Manifestação – Integrantes de movimentos sociais e partidos de esquerda se reuniram, na tarde de ontem (8), no Recife, para relembrar o vandalismo ocorrido em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A senadora Teresa Leitão (PT) e os deputados estaduais João Paulo (PT) e Dani Portela (PSOL) estavam entre os presentes.
Representativo – No dia em que se completaram três anos da invasão às sedes dos Três Poderes, o presidente Lula vetou integralmente o Projeto de Lei nº 2.162/2023, conhecido como PL da Dosimetria, que visava reduzir as penas aplicadas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.














