
Durante o evento de filiação do ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto ao Podemos, realizado nesta quinta (12), estiveram presentes o presidente estadual da legenda, Marcelo Gouveia (Podemos), a deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu (SP), além do vereador do Recife, Gilson Filho (PL), que anunciou que também deverá migrar para o Podemos em breve.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Saudar nossa presidente (Renata), que ainda não é minha presidente, mas em breve tudo será resolvido”, afirmou.
A filiação de Gilson Machado Neto para disputar uma cadeira de federal pelo Podemos ocorre enfrentar desavenças com o presidente estadual do partido, Anderson Ferreira (PL), o que fez ele perder espaço dentro da legenda para disputar as eleições deste ano. Atualmente, o vereador Gilson Filho ainda integra o PL e, apesar de não ter mais ambiente político para permanecer na legenda, ele só teria janela eleitoral para mudar livremente de partido em 2028.
Questionado pelo Blog Cenário durante coletiva de imprensa, o vereador explicou que a construção foi feita através de Renata, com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que em breve assinará a carta de anuência para que Gilsinho siga para o Podemos.
“Estou há um ano eleito como vereador. Graças a Deus, existe um clamor popular para que eu venha candidato a deputado estadual. Então, o Podemos abriu as portas para mim, através de Marcelo Gouveia e Renata. O próprio presidente Valdemar, também abriu as portas e, em breve, tudo vai ser definido. Onde o meu pai estiver, eu vou estar ao lado dele, e a gente vai estar sempre ao lado de Jair Messias Bolsonaro e Flávio Bolsonaro”, contou.














