Eleições 2026

João Campos propõe rede de atendimento a crianças neurodivergentes

Redação
Foto: Edson Holanda

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) se comprometeu, neste sábado (6), a criar uma rede estadual de atendimento especializado a crianças neurodivergentes. A afirmação foi feita em Bom Conselho, no Agreste Meridional, região que sofre com a falta de assistência nessa área. A demanda foi uma das principais queixas feitas pela população durante o “Anota Aí!”, iniciativa de escuta popular promovida pela pré-campanha de Frente Popular em locais de grande circulação. Na cidade, o pré-candidato também caminhou pela feira livre ao lado de apoiadores e deu entrevista a uma rádio local.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Nós vamos criar uma rede estadual de cuidado com a criança neurodivergente, para poder levar atendimento de fono, fisioterapia, terapia ocupacional, psiquiatra, psicólogo infantil. Assim como eu fiz os centros TEA no Recife, a gente vai levar a rede desses centros especializados para o interior do estado”, declarou João, citando uma mudança de cenário nessa área durante sua gestão no Recife, período em que o número de atendimentos saltou de 2,5 mil para 28 mil por mês. 

Segundo João, é preciso que avanços como o registrado na capital sejam expandidos para todo o estado. “É muito importante a gente ter uma política de cuidado, em que a gente faça que as mães, as famílias, as crianças sejam atendidas. No Recife, quando assumi, havia 2,5 mil atendimentos por mês. Eu entreguei oito centros e, depois de cinco anos, nós tínhamos 28 mil atendimentos por mês. Multipliquei mais de dez vezes o atendimento para as crianças neurodivergentes, e isso a gente vai fazer por Pernambuco”, completou.

João também ouviu críticas da população sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Conselho e se comprometeu a ser um governador que realiza em vez de fazer discursos. “Pernambuco pode muito mais. A gente pode viver um tempo de muito mais entrega e realizações. Está faltando um governante comprometido com o povo. Eu vou ser governador para reabrir a UPA de Bom Conselho, para fazer uma rede de atendimento a crianças com TEA no interior. A saúde não tem coloração partidária. Tem é cuidado com as pessoas. A gente não está preocupado em juntar toda a política, mas em juntar o povo”, disse.