
Na noite dessa segunda (20), a Prefeitura do Recife, por meio do programa “Rua Tinindo” entregou a requalificação da Rua Guiragibe, no Barro, garantindo mais segurança, conforto e melhores condições de circulação para moradores, pedestres e motoristas. Executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a intervenção recebeu investimento de R$ 335 mil.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB) participou da entrega e destacou a importância de promover mais qualidade de vida através de melhorias na infraestrutura urbana. “Estamos hoje aqui cumprindo um compromisso firmado no fim do ano passado e devolvendo mobilidade e acessibilidade para os moradores da Rua Guiragibe, no Barro. Tem pessoas que moram aqui há décadas e, durante o inverno, precisavam passar por lama para entrar em casa. É por isso que nós trabalhamos dia e noite, garantindo coisas boas para a cidade. Eu fico muito feliz de poder celebrar cada conquista com os recifenses”, afirmou o gestor.
Com 135 metros de extensão, a Rua Guiragibe recebeu 79 metros de rede de drenagem, 769,5 metros quadrados de pavimentação em CBUQ e 475,5 metros quadrados de passeios em concreto, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade para quem utiliza diariamente a via. As obras tiveram início em novembro de 2025 e foram concluídas em junho deste ano.
André Galindo, diretor-executivo da Emlurb, pontuou mais detalhes sobre a intervenção. “Aqui nós fizemos toda a implantação da drenagem e pavimentação da rua, além de executar todas as obras de passeio. É uma obra muito importante e que traz um impacto direto para cerca de 25 famílias, ampliando o compromisso da gestão com a mobilidade”, disse.
