Eleições 2026

Junior Matuto visita assentamento do MST e defende agricultura familiar

Redação
Foto: Divulgação

Neste domingo (6), o deputado estadual Junior Matuto (Republicanos) esteve em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, onde cumpriu agenda no Assentamento Terra Nova, localizado na área da antiga Usina Maravilha. O encontro reuniu trabalhadores rurais na sede da associação local e reforçou o diálogo com as famílias assentadas sobre as prioridades para um novo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A atividade foi articulada pelo Professor Nilton e por Calado, liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na região. Durante a reunião, Junior Matuto ouviu as principais demandas da comunidade e destacou a defesa da agricultura familiar, do desenvolvimento rural e da ampliação do acesso a serviços públicos para quem vive e produz no campo.

Começamos este domingo no Assentamento Terra Nova, em Goiana, encontrando um povo guerreiro e perseverante, que acredita na força do trabalho, mantém a fé em Deus e luta por dias melhores. São famílias que conquistaram o seu chão para plantar, colocar comida na mesa e movimentar a economia por meio da agricultura familiar. Mas essa luta vai muito além da produção. Elas precisam de saúde, educação de qualidade, transporte e infraestrutura básica. Não se trata de pedir privilégios, mas de garantir respeito aos seus direitos e condições dignas para viver e produzir. Vamos seguir firmes, sempre ao lado de quem mais precisa”, afirmou Junior Matuto.