Coluna da terça
O prefeito Sivaldo Albino (PSB) deu um grande passo para ampliar os investimentos na área de infraestrutura em Garanhuns. Nesta terça (19), o gestor assinou o empréstimo de R$ 100 milhões do Finisa, junto à Caixa. A contratação da operação só foi possível devido à saúde financeira do município, que está equilibrada.
O valor chega em um bom momento, tendo em vista a necessidade da realização de obras de pavimentação, drenagem e esgotamento para mitigar futuros transtornos à população. Recentemente, alguns pontos da Cidade das Flores foram afetados devido às fortes chuvas, alagando ruas e causando danos.
Com o recurso em caixa, o gestor socialista também vai poder iniciar a construção do hospital municipal e do centro administrativo. Com uma administração propositiva e ações espalhadas por toda a cidade, Sivaldo inicia uma nova fase do governo e tem tudo para receber uma avaliação positiva dos eleitores nas urnas.
Forró
Artistas do forró estarão reunidos, nesta terça (20), na Câmara Federal, para uma reunião com o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP), em prol do projeto que cria a Lei Luiz Gonzaga, apresentado pelo pernambucano Fernando Rodolfo (PL). A matéria prevê que 80% dos cachês das festas juninas seja destinado para artistas, bandas e grupos de dança que representam o gênero musical.
Aporte
Na expectativa para confirmar se a governadora Raquel Lyra (PSDB) deve visitar o São João de Petrolina nesta hoje (20), o prefeito Simão Durando (UB) está feliz da vida por ter conquistado R$ 1 milhão para a festa, através do Governo do Estado. Há anos que as festividades da Capital do Sertão não recebia apoio da Empetur.
Reta final
A Comissão de Ética da Câmara de Caruaru vota hoje (20), o parecer apresentado pelo relator, Anderson Correia (PP), no procedimento que apura o caso de rachadinha no gabinete da vereadora afastada Kátia das Rendeiras (Republicanos). Além de Anderson, integram o colegiado os vereadores Nelson Diniz (Cidadania), Filipe José (PTB), Carlinhos da Ceaca (MDB), e Ricardo Liberato (PSDB).
Dia decisivo
A tendência é que o relator Anderson Correia (PP) recomende a cassação da vereadora afastada, Kátia das Rendeiras (Republicanos). Se os demais integrantes da comissão seguirem com o parecer do relator, a matéria seguirá para o plenário já na sessão prevista para às 16h. Se 16 vereadores votarem a favor, Kátia será cassada imediatamente.
Presidente mais uma vez
Com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Europa, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), assumirá mais uma vez o Governo Federal. O petista terá encontros com o papa Francisco e os presidentes da Itália e França. O socialista seguirá como presidente interino até a sexta-feira (23), quando Lula retorna ao Brasil.