Simão anuncia R$ 4,8 milhões em repasse mensal para Hospital Universitário de Petrolina

Notícias
Por Redação
5 de abril de 2024 às 17h45min
Foto: Erlan Alexandre

Petrolina celebrou, nesta quinta-feira (4), mais uma grande ação de fortalecimento para a saúde pública no município. O prefeito Simão Durando assinou um novo convênio de prestação de serviço entre a prefeitura e o Hospital Universitário (HU). A gestão municipal a partir de agora fará repasse mensal no valor de R$ 4,8 milhões mensais, quase o dobro da quantia anterior. Os recursos repassados, oriundos do Ministério da Saúde, serão destinados para diversos serviços da alta e média complexidade do município, a exemplo de cirurgias e exames.

O evento simbólico para a assinatura do convênio aconteceu no próprio hospital e contou com a presença do superintendente do HU, Julianeli Tolentino, e dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. A comitiva visitou as instalações da estrutura de saúde e conheceu os serviços prestados.

A parceria tem como objetivo a realização de diversos procedimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde, através do Hospital Universitário, no âmbito ambulatorial e hospitalar com consultas; cirurgias e exames; urgência; emergência, bem como gestão, ensino e pesquisa.

“Muito animado com essa nova parceria, na qual tenho a oportunidade de reafirmar meu compromisso de cuidar das pessoas de Petrolina. Agradeço a parceria com Julianeli e toda a sua equipe que vem desempenhando um excelente trabalho baseado no diálogo. Nós sabemos a importância do HU para toda a região e vamos continuar trabalhando, através do nosso grupo político, para fortalecer esse equipamento”, ressaltou o prefeito.

Simão Durando acrescentou ainda que a chegada do Hospital Municipal de Petrolina, que está prestes a ser inaugurado, irá também contribuir para reduzir a demanda e melhorar o atendimento no Universitário.

“Nossa maior meta é cuidar daqueles que mais precisam. Estamos correndo para entregar o quanto antes o primeiro hospital municipal de nossa cidade porque isso também vai ser decisivo para melhorar a rede de atendimento da saúde da população e também desafogar o Hospital Universitário, que presta um trabalho fundamental para tantas pessoas de nossa cidade e outros tantos municípios da região”, concluiu o prefeito Simão.

Redação

Ouça agora AO VIVO