Rodrigo garante que Tonynho queria sua vice; emedebista desmente

Notícias
Por Américo Rodrigo
19 de abril de 2024 às 17h45min
Foto: Jorge Farias

Durante participação no programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura do Nordeste, nesta sexta (19), o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) foi abordado sobre a conversa que teve com o pré-candidato do MDB à Prefeitura de Caruaru, Tonynho Rodrigues. O momento contou com as presenças do vereador Galego de Lajes (PSDB) e do presidente da legenda tucana na Capital do Agreste, Pedro Augusto.

De acordo com Pinheiro, Tonynho pediu a ele para ser vice, e o prefeito negou. “Na conversa, ele queria uma coisa, estava focado numa coisa: vice. Aí eu disse que não era ele, simples. Ele foi pedir a vice”, disse Rodrigo. “O foco dele era a vaga de vice e eu também fui muito sincero a ele e disse: ‘olhe, eu não vou ficar aqui lhe iludindo para, de última hora, eu lhe rifar’ […] eu disse a ele, vice, não, mas outra composição…”, completou.

Após o programa, Tonynho entrou em contato com o Blog Cenário para negar a afirmação de Rodrigo. Segundo ele, a vice nunca foi reivindicada e a referida conversa foi um pedido da governadora Raquel Lyra (PSDB), para tentar integrar os projetos no município.

Em nenhum momento eu pedi a vice. Ele quem disse: ‘olhe, se for a questão da vice, pode desistir, porque vai ser uma mulher’. Galego de Lajes estava lá como testemunha, Pedro estava lá e em nenhum momento teve. Veja, há muito tempo eu estou em política, mas tratativas do partido, e a vice não se impõe, a vice é questão de decisão. Eu não fui pedir em nenhum momento a vice”, explicou Tonynho, contrariado.

Nos bastidores já era conhecido que a reunião não tinha sido positiva para ambos os lados. Entretanto, após a declaração dada por Rodrigo, o clima azedou de vez. Embora o MDB no Recife tenha fechado com João Campos (PSB), em Caruaru Tonynho integra a base da governadora tucana.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO