O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) reservou o mês de maio, quando Caruaru completa 167 anos, para realizar uma série de inaugurações na cidade. Recentemente, foi entregue um Complexo Olímpico, o primeiro do interior. Já ontem (9), foi a vez da requalificação de parte da Estação Ferroviária.
Nos próximos dias, o tucano ainda promete entregar toda a restauração da Estação Ferroviária, além da nova instalação da Biblioteca Municipal Álvaro Lins, que fechou as portas ainda na gestão do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT). Outras ações também estão sendo programadas para este mês, o que vai alavancar a geração de empregos.
Com pouco destaque quando foi vice da então prefeita da Capital do Agreste, Raquel Lyra (PSDB), o atual gestor conseguiu em pouco mais de dois anos de trabalho romper a barreira do desconhecimento político que ainda fazia parte do seu currículo e dar um novo ritmo aos serviços executados pela administração municipal. O que será avaliado nas urnas em outubro.
Escuta – Liderado pelo construtor Clauston Pacas, da CP Construção, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve reunido ontem (9) à noite com cerca de 80 empresários da cidade, que foram levar sugestões para o desenvolvimento de Caruaru e escutar as ideias do gestor para a classe. Por ironia do destino, o encontro foi no salão de festas do prédio onde reside o ex-deputado Zé Queiroz (PDT).
Unilateral – A indicação de Gabriel Cavalcante para a Secretaria de Segurança Cidadã foi uma decisão única e exclusivamente do ex-deputado federal Raul Henry e não do MDB, como trouxemos na coluna de ontem (9). O ex-presidente da Jucepe substituiu Murilo Cavalcanti, que vai carregar a marca do Compaz na tentativa de ser eleito vereador do Recife.
Condução – Ainda repercute a extensa votação do fim das faixas salariais dos militares na Assembleia Legislativa. Prevaleceu a vontade dos parlamentares e o regimento interno da Casa foi preservado a todo momento. Vale registrar que o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), manteve uma postura institucional e nenhum momento procurou fazer interferência.
Não adiantou – Durante o evento convocado pelo Governo do Estado, com o ministro da Educação, Camilo Santana, realizado na Arena Pernambuco, o cerimonial do Palácio determinou que apenas o prefeito anfitrião teria direito a fala, para evitar destaque a João Campos (PSB), presente na cerimônia. O gestor de São Lourenço, Vinicius Labanca (PSB), abriu mão para o gestor recifense.
Pontapé – Em meio à disputa na federação com a Rede, a deputada Dani Portela (PSOL) marcou para a próxima quarta (15) o lançamento da pré-candidatura dela a prefeita do Recife. O evento vai acontecer na Casa Marielle Franco, no Derby.