Presente na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, durante toda esta semana, o prefeito de Sairé, Gildo Dias (PT), aproveitou a agenda para levar demandas da cidade para a bancada federal. Em meio à discussão sobre a desoneração da folha para prefeituras de pequeno porte, o gestor defendeu que haja a manutenção deste benefício, o que garante o equilíbrio das contas.
“Com esses 8%, todo município de porte pequeno vai conseguir honrar. Honrar com o INSS, honrar com sua folha, porque o servidor trabalha 30 dias e precisa receber para cumprir seus compromissos dentro de casa. Em relação ao nosso município, em busca de emenda foi positivo, consegui várias emendas para o nosso município. Só estamos agora caindo em campo para definir onde vai ser colocado: na Infraestrutura, na Saúde, na Educação, mas muito interessante a vinda agora a Brasília”, afirmou o prefeito.
Conhecida como Terra da Laranja, Sairé passou por uma transformação nos últimos anos, se tornando uma cidade organizada e que alcançou muitas conquistas que tiveram a digital de Gildo, que em outubro buscará a reeleição. Em entrevista ao Blog Cenário, ele se mostrou confiante.
“A situação que eu encontrei o município em 2021, eu posso te relatar. Na saúde, a gente não tinha uma ambulância. Ficou folha em aberto, eu consegui quitar, botar a casa em ordem, mesmo com o FPM 0.6%. Consegui subir a população. Hoje a população sairense é 10.887 habitantes. A cidade, realmente é organizada. Eu me entrego na gestão para fazer o melhor para os sairenses, mas, para isso, a gente tem que vir aqui buscar recursos do Governo Federal, dos senadores, dos deputados federais e estaduais”, finalizou Gildo Dias.