Os sinais emitidos sobre a não escolha do Partido dos Trabalhadores para a vice de João Campos (PSB) e a defesa enfática do deputado João Paulo (PT) à governadora Raquel Lyra (PSDB) tem feito as correntes petistas trocarem farpas e causar até mudança na pasta ocupada pelo partido na Prefeitura do Recife.
O alvo principal de dirigentes do PT na capital pernambucana tem sido João Paulo. Suas declarações contrárias ao PSB são outro fato que tem irritado quem defende a manutenção da aliança. Com o retorno de Lula ao Planalto, esperava-se que a sigla pudesse ser protagonista no Recife, mas o conflito entre as lideranças tem tomado conta desse espaço.
A conjuntura atual vem contribuindo bastante para que o gestor recifense siga com a sua estratégia de optar por um outro nome de fora do PT na majoritária. Levar para dentro de uma campanha disputas internas que parecem não ter fim é algo que nenhum prefeito que vai buscar a reeleição deseja e com o socialista não seria diferente.
Animação – Sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), deputados e servidores da Casa marcaram presença no Arraiá da Alepe 2024. A animação ficou por conta do cantor Novinho da Paraíba, que não deixou ninguém parado.
Anfitrião – Um dia antes dos festejos juninos iniciarem em Petrolina, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) recebeu diversos convidados do mundo político para uma espécie de prévia. João Campos (PSB), que hoje (14) oficializa o apoio do PSB ao prefeito do município, Simão Durando (UB), esteve presente.
Punição – O ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, teve seu mandato cassado e está inelegível. Ele foi investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), após suspeita de irregularidades na reforma da Casa. Ao todo, 14 parlamentares foram favoráveis a sua saída.
Expectativa – A partir das 10h desta sexta (14), o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), realiza, uma coletiva de imprensa para detalhar questões referentes à disputa eleitoral deste ano no município. Com uma gestão mal avaliada, o empresário deve comunicar que tentará a reeleição, mesmo com as dificuldades postas.
Plano b – Impedido pelo seu partido de disputar mais uma vez a eleição para prefeito de Serra Talhada, o deputado Luciano Duque (SD) lança, no próximo domingo (16), o seu filho, Miguel Duque (Podemos), para o Executivo municipal. O advogado vai defender os feitos do pai na cidade no confronto contra Márcia Conrado (PT).