João Campos diz que ações da PCR levam dignidade e infraestrutura social à população

Notícias
Por Karol Matos
29 de junho de 2024 às 12h45min
Foto: Américo Rodrigo

Durante inauguração do Compaz Leda Alves, que acontece neste momento, no bairro do Pina, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), elencou os investimentos que estão sendo feitos na região. Este é o 6º Centro Comunitário da Paz construído na capital pernambucana, sendo o maior de todos os anteriores.

O Compaz Leda Alves, em homenagem à atriz, gestora cultural e ex-secretária de Cultura da cidade, falecida no fim de 2023, foi erguido no antigo terreno do Aeroclube, Zona Sul da cidade. Com um investimento de R$ 15,5 milhões provenientes de recursos próprios e operações de crédito 100% custeadas pela Prefeitura do Recife. Ao todo são mais de 3 mil m² de área construída, onde serão oferecidos serviços de arte, educação, esportes, lazer e serviços para a população do Pina, Brasília Teimosa, Ilha de Deus, Ipsep e Cabanga.

O Compaz Leda Alves será integrado também ao Complexo do Aeroclube, que conta com o residencial com cerca de 600 unidades habitacionais, além do Parque do Aeroclube Governador Eduardo Campos, que está em fase de finalização e deve ser inaugurado até o fim do ano. O complexo como um todo representa um investimento de R$ 150 milhões e para o prefeito João Campos, representa não apenas dignidade, mas também infraestrutura social para a região.

“A gente inaugura hoje esse equipamento premiado pela ONU, reconhecido internacionalmente, e que vai fazer parte de um complexo social, onde a gente tem um habitacional, onde a gente tem um Compaz, onde tem a creche em obra, o parque em obra, uma unidade de saúde já entregue. São mais de 80 mil atendimentos por ano, com 40 serviços diferentes, podendo trazer dignidade. Aqui a gente vai ter de aula de esportes, que muitas vezes são inacessíveis por ser caros, a exemplo de balé clássico, aula de natação, de hidroginástica, aula de tecnologia, de educação, biblioteca, tudo isso no espaço público e de qualidade” disse o prefeito.

O prefeito ainda disse que, a princípio, continua marcada a agenda com o presidente Lula, na próxima terça (2), às 15h, quando será inaugurado o residencial que receberá os moradores da Vila do Papelão.

“No Habitacional Vila Brasil 1 e 2, serão mais de 440 famílias beneficiadas, um sonho de quase 15 anos. E mais uma vez, tudo que a gente inaugura fazendo o reassentamento de pessoas em palafita, a gente urbaniza a área, senão vira uma questão de retornos crônicos e você nunca resolve definitivamente”, completou o gestor.

A agenda reuniu nomes como os deputados estaduais João de Nadegi (PV), Gleide Ângelo Rodrigo Novaes e Eriberto Filho, os três do PSB, além de petistas, a exemplo do assessor especial da SRI, Mozart Sales, o presidente do PT Recife, Cirilo Mota, e o secretário executivo de Habitação da capital pernambucana, Felipe Cury. Também estão presentes os deputados federais Ossesio Silva (Republicanos) e Pedro Campos (PSB).

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO