A vice-presidente nacional do solidariedade, Marília Arraes, participou ontem (29) da convenção do seu partido em Caruaru, que homologou a chapa de Armandinho e Karla Vieira para a disputa pelo governo municipal. Foram os primeiros candidatos à majoritária oficializados na cidade.
A ex-deputada que foi ao segundo turno na disputa pelo Governo do Estado, mas acabou sendo derrotada por Raquel Lyra (PSDB), aproveitou a coletiva para alfinetar a governadora, afirmando que Pernambuco vive um abandono em diversas áreas. Caruaru é o berço político da tucana e o principal colégio eleitoral em que ela procura demonstrar força nas eleições municipais, com a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).
“É muito importante que a gente coloque a educação, realmente, no centro do debate, e que a gente possa também fazer o debate de como o Governo do Estado pode atuar em relação a isso. A gente está vivendo hoje um abandono muito grande de Pernambuco em relação à saúde, principalmente, à segurança. Pernambuco voltou a estar com medo. Então, esse é o momento de debater o papel dos municípios, mas, mais adiante, a gente vai ver o reflexo do abandono que o Governo do Estado está hoje, e está refletindo em cada cidade”, afirmou Marília.